- Freios ABS estão disponíveis desde a versão de entrada
- Novos itens de conforto, estéticos e segurança
- Preço da linha começa em R$ 37.390
- A versão topo de linha (SL) tem preço a partir de R$ 44.890
Rio de Janeiro, 1º de abril de 2013 – A Nissan começa a vender nesta semana, em todas as 160 revendas da marca, a linha 2014 do Versa. O novo ano-modelo do primeiro sedan compacto japonês do mercado brasileiro traz como principal novidade a adoção dos freios antitravamento ABS desde a versão de entrada (S), que tem preço a partir de R$ 37.390, e a inclusão do sistema Bluetooth e dos comandos de som e do telefone no volante na versão SL. Além disso, todas as versões receberam novos itens em suas listas de equipamentos de série.
Com os freios ABS disponíveis desde a versão de entrada, o Versa 2014 oferece aos clientes da Nissan um importante diferencial de segurança, já que o sistema antitravamento do modelo conta com os recursos de distribuição eletrônica (EBD) e de assistência à frenagem (BA). Ambos não estão disponíveis para a grande maioria dos concorrentes diretos do primeiro sedan compacto japonês do mercado nacional. O EBD e BA ajudam a aumentar a segurança do ABS, pois colaboram para que as frenagens de emergência sejam mais curtas e dosam a força aplicada ao pedal do freio. A versão S passa a contar também com a iluminação no porta-malas.
Além do sistema ABS, outro destaque do novo ano-modelo é a inclusão do sistema Bluetooh e dos comandos de áudio e do telefone no volante como itens de série para a topo de linha SL. A versão também passa a contar com botão do freio de estacionamento cromado e três alças retráteis de teto.
O pacote intermediário SV ganha o mesmo painel de instrumentos Fine Vision encontrado na versão topo de linha SL. O diferencial do item está na elegância, com a textura em torno dos anéis, e na funcionalidade, já que oferece excelente visibilidade com o uso de luz branca de fundo. O botão do freio de estacionamento cromado e as três alças retráteis no teto da SL também foram incorporados à versão intermediária. A SV também passa a contar com maçanetas internas cromadas.
"O Versa foi muito bem aceito pelo mercado brasileiro, que reconheceu sua modernidade de projeto, espaço fora do padrão para o segmento e o excelente custo-benefício. As inclusões na lista de equipamentos da linha 2014 deixam o modelo ainda mais atraente e atualizado, oferecendo itens que o consumidor valoriza", afirma Ana Serra, gerente de Marketing e Produto.
O Nissan Versa é vendido em três versões: S, SV e SL, todas equipadas com o motor flex 1.6 16V em alumínio (HR16), de 111 cavalos a 5.600 rpm e entrega 15,1 kgfm a 4.000 rpm de torque máximo. Utilizado pela Nissan em outros modelos, especialmente no mercado norteamericano, ele também equipa o compacto Nissan March.
O propulsor conta com o sistema CVVTCS (Continuosly Variable Valve Timing Control System, ou variação da abertura das válvulas através de variador de fase), que controla a variação de tempo de abertura e fechamento das válvulas para melhorar o enchimento do cilindro de acordo com a rotação, carga e regime de funcionamento do motor. A Nissan também incluiu no motor ajustes no formato da cabeça dos pistões, expansão do diâmetro do coletor de escapamento e um jato de óleo no pistão.
Confira o restante da matéria no site da Nissan News:
Nenhum comentário:
Postar um comentário